Polícia investiga se bebê de 2 meses morreu de frio no Bairro Nova Santa Marta em Santa Maria

Maurício Barbosa

Polícia investiga se bebê de 2 meses morreu de frio no Bairro Nova Santa Marta em Santa Maria
Menino foi levado pela mãe ao Pronto-Atendimento do Patronado na manhã desde domingo, mas já chegou sem vida ao local. Foto: Marcelo Oliveira

A Polícia Civil vai investigar a morte de um bebê de 2 meses, em Santa Maria. A criança teria morrido entre a noite de sábado (16) e a manhã deste domingo (17) na casa da família, no Bairro Nova Santa Marta.

A criança foi levada pela mãe, uma jovem de 27 anos, ao Pronto-Atendimento (PA) do Patronato, mas quando deu entrada no local, por volta das 9h30min já estava morta. O bebê pode ter morrido de frio, conforme o depoimento da mãe.

Assim que a jovem deu entrada no local com o filho nos braços, a Brigada Militar (BM) foi chamada para atender a ocorrência. Os policiais levaram a mãe até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência, onde ela prestou depoimento.

Leia também:

Homem é baleado no Bairro Caturrita e morre no HusmPolícia Civil faz a maior apreensão de cocaína do ano no Estado e gera prejuízo estimado de R$ 7 milhões para criminososTribunal do júri condena acusadas de queimar jovem vivo em São SepéRio Grande do Sul é o estado que mais identifica pessoas desaparecidas por DNA

A jovem disse que teria acordado durante a noite, percebido que o filho estava frio e um pouco roxo. Ela então teria tapado a criança e ido dormir novamente. Pela manhã, teria percebido que o filho não estava bem e o levou ao PA. O corpo do bebê foi recolhido pela funerária e encaminhado para exame de necropsia para apontar a causa da morte.

A avó da criança teria relatado à equipe médica que outro filho da jovem, de 2 meses, também teria morrido aos cuidados da mãe.

O caso será investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da Polícia Civil. O delegado Gabriel Zanella, que responde interinamente pela DPCA, diz que um inquérito será instaurado.

– O resultado da necropsia será fundamental. Faremos todas as diligências necessárias para esclarecer as circunstâncias da morte – afirma Zanella.

Confira a entrevista da CDN sobre o caso com o delegado Gabriel Zanella:

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

28ª Feicoop chega ao fim com mais de 500 expositores e 140 mil visitantes Anterior

28ª Feicoop chega ao fim com mais de 500 expositores e 140 mil visitantes

Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 desta semana Próximo

Confira o calendário de vacinação contra a Covid-19 desta semana

Geral